Quando a Apple confirmou os incontáveis rumores sobre a ausência de entrada para fones de ouvido no iPhone 7, os usuários e especialistas se dividiram. Alguns acreditam que isso é positivo, já que dessa forma a Apple incentiva a evolução dos fones sem fio. Outros odiaram a ideia e ponto final.

Independente disso, a verdade é que a Apple talvez seja a maior criadora de tendências no mercado de tecnologia. Diversas outras marcas lançaram modelos sem a entrada, até mesmo antes do anuncio oficial do iPhone 7. E pelo jeito, a Samsung fará o mesmo.

O site SamMobile confirmou hoje que o Galaxy S8 não contará com uma entrada 3,5mm para fones de ouvido. Isso significa que quem quiser continuar utilizando seu fone com fio, terá que comprar um adaptador USB Type-C, que será a porta do smartphone.

O SamMobile é um site especializado em notícias envolvendo a Samsung e suas informações são quase sempre certeiras. Considerando que eles deram a informação como confirmada, a chance do Galaxy S8 realmente não contar com a entrada 3,5mm é altíssima.

Sendo assim, podemos prever um enorme descontentamento por parte de milhões de fãs da linha. Não sabemos qual seja a justificativa da Samsung, mas a verdade é que existem benefícios nessa decisão. Pode-se, entre outras coisas, utilizar o espaço liberado pela ausência do componente para aumentar a capacidade da bateria.

Rumores e data de lançamento do Galaxy S8

A expectativa pelo Galaxy S8 está aumentando a cada dia. Os rumores e vazamentos estão descrevendo um aparelho que será um divisor de águas para a Samsung. Confira abaixo as informações liberadas até agora que soam razoáveis:

Galaxy S8 será o primeiro da linha com alto-falante duplo e som estéreo

Mídia coreana diz que câmera frontal do Galaxy S8 contará com função inédita

Samsung lançará Galaxy S8 com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento, segundo rumores

Samsung diminuirá o preço do S8 em 50% para ex-usuários do Note 7

Também podemos esperar que o Galaxy S8 chegue com duas variáveis, uma com chipset Exynos e outra com Snapdragon. É o caso dos últimos modelos da linha, sendo que o comercializado no Brasil geralmente é o com chipset Exynos.

Seu evento de anuncio oficial é quase certo de ocorrer no final de fevereiro ou começo de março, na Mobile World Congress em Barcelona.

X