Ontem ficamos sabendo os valores fiscais da Apple ,para os tres primeiros meses do ano , tais resultados demonstraram um crescimento nas vendas e consequentemente nos lucros da empresa, tal como acontece com a Huawei e Xiaomi , isto mesmo depois do lançamento do Samsung Galaxy S9.
Tal como os analistas previam, a Apple continuou crescer, e mesmo que as vendas do iPhone X a não serem tão animadoras como se esperava, a empresa conseguiu superar as expectativas com outros modelos e outros produtos, tal como a Huawei e a Xiaomi, já a Samsung está estagnada.
Quem não ficou nada bem na fotografia das grandes empresas que foi a Samsung, que mesmo com o lançamento do seu topo de gama em março, o Galaxy S9 e S9+, não consegui crescer para se distanciar da concorrência.
Apple
A Apple divulgou que vendeu 52,2 milhões de iPhones no último trimestre, superando os 50,8 milhões do mesmo período de 2017. Com base nisso, as empresas de pesquisa estimam que o iPhone foi responsável por 15,3% das remessas de smartphones durante o trimestre, um pequeno aumento em relação aos 14,5% do mesmo período do ano anterior.
Samsung
Mas com isto não quer dizer que a Samsung está a “mal”, muito pelo contrário, a empresa vendeu 78,2 milhões de smartphones no último trimestre, de acordo com a Strategy Analytics, mas a sua cota de mercado, estimada nos 23,3%, permaneceu praticamente inalterada em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Isto não era nada de especial se o seu topo de gama não tivesse sido lançado nesta data, mas mesmo assim continua líder do mercado mobile.
Huawei e Xiaomi
Vale salientar que a Huawei e a Xiaomi têm aumentado consideravelmente a sua presença no mercado, apesar de nestas contas ainda não estarem presentes os números da nova linha P20 que está a conquistar o mundo. Já a Xiaomi espera-se que com a sua expansão no mercado europeu cada vez se veja mais dispositivos da marca nas mãos dos consumidores.