Está difícil para a Huawei, depois de ter que abandonar os EUA, ( Huawei e ZTE foram banidas da Austrália ).
A empresa agora é considerada culpada num processo referente à varias patentes, além disso, a empresa deverá receber uma multa por problemas com patentes 4G LTE.
É provável que o problema da empresa com os EUA seja pelo seu crescimento, ( Huawei Ultrapassa Apple e é a segunda maior do mundo ) apesar de já termos falado aqui também sobre a política de privacidade da China, ( Huawei e ZTE foram banidas da Austrália ).
Desde 2014 a empresa PanOptis tentou entrar em contato com a Huawei de forma amigável, disposta a fazer uma oferta razoável, para que então a Huawei pudesse continuar com sua tecnologia em solo americano, porém, passaram-se três anos, e após diversas tentativas de contato com a Huawei, a PanOptis não teve retorno.
Por esse motivo, a empresa não teve outra alternativa a não ser dar início à um processo jurídico nos tribunais americanos contra a Huawei, que foi considerada culpada por infringir cinco patentes.
Essas cinco patentes são relacionadas com a ligação 4G LTE, utilizada em aparelhos destinados aos usuários, mais especificamente, os smartphones Nexus 6P, Mate 9 e P8 Lite.
Sendo assim, nos outros smartphones da empresa, por algum motivo a Huawei optou por utilizar outro tipo de tecnologia, agora, a Huawei pode levar uma multa altíssima dos Estados Unidos, de 9 milhões de euros !
Obviamente a Huawei vai recorrer da decisão, porém, o veredito final do tribunal decretou que a empresa chinesa precisa pagar uma multa de 9 milhões de euros à PanOptis.
Apesar de não parecer um quantia tão elevada para uma empresa como a Huawei, não deixa de ser um prejuízo.
( Huawei P20 Pro É reconhecido como o melhor Smartphone de 2018 )