Assim que o Galaxy S8 chegou ao mercado, também começaram os testes de resistência. A SquareTrade, uma empresa americana que fornece garantias estendidas, publicou um vídeo de seus próprios testes mostrando o quão frágil o Galaxy S8 e S8+ são. A empresa afirmou que o top de linha da Samsung foi o primeiro smartphone a quebrar na primeira queda em todos os seus lados.
Isso é péssimo para os consumidores, mas há quem esteja adorando isso: as lojas de reparo. É isso que o veículo Motherboard está relatando, já que o Galaxy S8 e S8+ são aparelhos muito populares, bastante caros mas suas peças de reparo são relativamente baratas. Ou seja, lucro! A matéria afirma ainda que as lojas de reparo começaram a receber ligações para consertar telas quebradas do Galaxy S8 e S8+ já nas primeiras horas após o lançamento comercial dos mesmos.
Surpreendentemente, as telas Infinity do Galaxy S8 e S8+ estão custando menos na China do que as telas do Galaxy S7 custavam no ano passado, sendo possível comprar em lote por US$ 200. Para comparação, telas para troca do iPhone 7 custavam cerca de US$ 300 na época do lançamento.
Devemos notar que tanto a traseira quanto a dianteira do Galaxy S8 e S8+ são protegidas por Gorilla Glass 5. Isso, porém, parece não estar resultando em nada já que as laterais de metal são ligadas à tela, o que torna o aparelho todo muito frágil em quedas.
É uma pena ver isso em um aparelho que promete tanto e custa tão caro.