A Samsung SDI é uma fabricante de baterias do conglomerado Samsung Group. Grande parte das baterias utilizadas pela divisão de eletrônicos da empresa vem dessa fabricante. Ela foi, por exemplo, uma das fornecedoras das baterias defeituosas do Galaxy Note 7 que se tornaram um dos maiores desastres do mercado de eletrônicos da história. Ela também será a responsável em fornecer pelo menos grande parte das baterias do Galaxy S8.
Em resposta a diversas imagens circulando na rede social Weibo, um representante da Samsung SDI confirmou que houve um “pequeno incêndio” em uma de suas fábricas em Tianjin, no norte da China. O representante afirmou ainda que o incêndio não afetou a produção, já que ocorreu em um depósito de descartes.
[huge_it_gallery id=”3″]
Contudo, como podemos ver nas imagens, o incêndio certamente não parece “pequeno”, contrariando o que Shin Yong-doo afirmou.
Considerando o desastre envolvendo as baterias do Galaxy Note 7, muitas pessoas já estão especulando sobre uma possível falha nas baterias que serão usadas no Galaxy S8, já que serão fabricadas pela Samsung SDI.
A empresa afirmou neste mês que investiu cerca de 150 bilhões de won (R$ 403 milhões em conversão direta) para garantir a segurança de suas baterias que serão usadas em smartphones futuros.
Fonte: Bloomberg