Mais um ano se passa e mais um Note da Samsung é lançado. Mas será que você deve pegar ele? Será que o seu atual Note 4 ou Note 5 precisa ser trocado pelo novo chefão da casa? Vamos responder isso aqui neste artigo, tal como deixar vocês informados sobre tudo que precisa saber sobre o novo Galaxy Note 7 da Samsung.
Não podemos começar sem antes te deixar ciente das especificações técnicas do novo carro-chefe da Samsung:
Imagem pela Tecmundo
Cores:
[dropcap]P[/dropcap]elo que podemos ver, o preço do aparelho não será tão caro quanto esperávamos (ainda assim é caro), porém o preço está de acordo com os demais aparelhos carros-chefe de outras fabricantes no Brasil, como a Sony e a LG. As especificações por mais que sejam boas, ainda estão muito parecidas com as do S7 e S7 Edge, o que para muitos é uma decepção. Na entrega do aparelho, a Samsung informou que 4GB de Ram já era o suficiente para o Galaxy S7 e isso basicamente significa que o Note 7 não teria necessidade em Ram acima disso. O porém é que existem aparelhos com mais memória Ram que o Note 7 e eles provaram ter eficiência e fluidez maior que o Galaxy s7 e Galaxy S7 Edge, que tem o mesmo processador e memória Ram que o Note 7. Por exemplo, o One Plus 3, onde você pode ver o vídeo aqui embaixo pelo PhoneBuff:
[dropcap]C[/dropcap]om isso, esperamos que a Samsung possa promover o Note 7 em outros aspectos que diferencie ele de aparelhos com mais potência (falando no contexto geral). Por mais que o Note 7 não tenha toda a Ram que aparelhos como One Plus 3, Azus Zenfone 3, ZTE Nubia Z11, Vivo Play 5 Elite, ou o Vernee Apollo, a Samsung pode ainda vender o aparelho com outras características únicas do aparelho.
- A forma que o aparelho usa o multi-tarefas de forma eficiente com suas funções que dependendo de você é útil ou não;
- O novo leitor de Iris que funciona como um adicional de segurança;
- IP67 que dá a ele resistência à água e poeira, como já tem no S7 e S7 Edge;
- Gorila Glass 5 que promete 80% mais resistência que o Gorilla Glass 4;
- Novas funções legais com S-Pen, como a criação de GIF;
- Tela curva com tecnologia Amoled;
- E USB TYPE-C em um primeiro aparelho da Samsung.
Esses mesmos motivos podem ser usados para te convencer a possivelmente sair do seu S7 ou do seu atual Note 5. Os problemas que muitos usuários reclamavam no Galaxy Note anterior que veio a ser um ajuste no 7 é que o aparelho não tinha leitor de cartão de memória, a bateria era pequena e que não tinha resistência à água e poeira. Então a quem valoriza essas novas funções, o aparelho pode se tornar um atrativo para troca.
Se você tem um aparelho anterior aos das gerações passadas e não quer gastar muito no Note 7, um upgrade pode fazer bem para o S7 ou S7 Edge dependendo de suas preferências, pois mesmo não tendo as novas funcionalidades do Note 7 que de maioria é software, o aparelho mantém as mesmas configurações no Note 7. E por estar um pouco mais no mercado, você talvez consiga achar ele por um preço mais em conta.
O Galaxy Note 7 vem com mais algumas coisas novas que possivelmente poderá ser usada com os atuais aparelhos da marca, como o novo VR, que é mais leve e ergonômico que o anterior, uma câmera externa que pode tirar fotos em 360 ou fazer vídeos para VR, uma lente para aproximação, assim como um fone de ouvido sem fio, e um novo Gear para você observar sua saúde nas suas corridas. Fora isso, tem a bateria extra de 3100 mAh para dar uma autonomia maior ao aparelho, mas vem ao custo de um tamanho maior também.
imagens abaixo:
Em resumo:
Por mais que o aparelho não tenha sofrido muitas melhorias em hardware comparado à linha S, onde alguns usuários até brincam sobre o aparelho ser um “Galaxy S7 Edge Plus com uma caneta“, o aparelho teve muita melhoria em comparação ao seu antecessor, o Galaxy Note 5. Então se a sua escolha é se manter na linha Note e o preço não te intimidar, o Note 7 é uma ótima escolha e faz jus ao upgrade do Note 5.
Fontes de imagem: Tecmundo, Android Authority