A Samsung realizou hoje sua conferência para divulgar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2017. Ficou aparente que o desastre do Galaxy Note 7 afetou diretamente seus rendimentos, que poderiam ter sido bem melhores se não fosse pelo recall.
Para contornar os problemas e ter resultados financeiros melhores, a Samsung pretende maximizar as vendas do Galaxy S8 e S8+. A novidade, porém, é que a empresa confirmou que lançará um novo top de linha na segunda metade do ano.
A Samsung historicamente lança os novos smartphones da linha Galaxy Note na segunda metade do ano, vem sendo assim já há bastante tempo. Porém, vimos diversas especulações de que a empresa estava considerando abandonar completamente a linha.
Parece que esse não vai ser o caso, conforme já confirmado anteriormente por executivos da própria Samsung. A informação de hoje de que um novo flagship será lançado ainda neste ano só confirma o que já sabíamos. É praticamente certo de que o aparelho que veremos é um novo Galaxy Note 8.
É claro que a Samsung ainda pode decidir mudar a marca e chamar seu phablet de outro nome, mas certamente continuará com o mesmo foco em produtividade.
Fonte: Samsung