O LG G6 foi apresentado oficialmente no final de fevereiro na Mobile World Congress. Abandonando o conceito modular do LG G5, ele finalmente se tornou à prova d’água, além de contar com carregamento sem fio, sistema de aúdio Quad DAC e tela de 5,7 polegadas no aspecto 18:9. Isso foi possível graças a drástica redução das bordas.
Porém, só agora a LG trouxe seu top de linha para o Brasil. Em um evento realizado em São Paulo, a empresa finalmente oficializou a comercialização do LG G6 por aqui. Ele estará disponível nas cores Mystic White (branco), Astro Black (preto) e Ice Platinum (cinza).
Seu preço sugerido é de R$ 3.999 e já está disponível nas lojas da própria LG. A empresa informou que lojas virtuais devem começar a vender o aparelho ainda nesta semana. As lojas físicas devem o receber e começar as vendas a partir do dia 1º de maio.
A boa notícia é que a LG não fez a maluquice do ano passado ao trazer o LG G5 SE, versão inferior à internacional. O LG G6 é o mesmo que já conhecemos, com as seguintes especificações:
- Tela IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução 1440×2880
- Chipset Snapdragon 821
- Processador quad-core com clock de até 2,35GHz
- GPU Adreno 530
- 4GB de RAM
- 32GB de armazenamento interno expansível via microSD
- Câmera traseira dupla de 13MP
- Câmera frontal ed 5MP
- Leitor de impressão digital
- Resistência à água e poeira (IP68)
- Bateria de 3.230mAh
- Dimensões: 148.9 x 71.9 x 7.9 mm
- Peso: 163 gramas
- Android 7.0 Nougat com interface LG UX 6.0
O preço de R$ 3.999 é o mesmo preço sugerido para o Galaxy S8, que também foi anunciado recentemente no Brasil. São aparelhos com focos um pouco diferentes, mas não se distanciam muito em nenhum aspecto específico.
Considerando que o chipset do S8 é mais poderoso que o Snapdragon 821 e que em promoção o consumidor ganha um Gear VR de brinde, é um pouco difícil achar motivos para escolher o LG G6 que custa o mesmo. Talvez motivos se apresentem durante as análises que em breve chegarão no nosso canal, fiquem ligados!