Os Galaxy A3 e Galaxy A5 foram alvos frequentes de rumores recentemente. Primeiro, o Galaxy A5 chegou a receber um review em vídeo, que logo foi retirado do ar. Depois, mais especificações vazaram e por fim, o lançamento foi confirmado em rumor para janeiro.
Agora o mistério sobre a data de lançamento chegou ao fim, já que a Samsung já começou a enviar convites à imprensa para seu evento dedicado aos novos integrantes da linha Galaxy A.
O evento ocorrerá no dia 5 de janeiro. No convite, em tradução direta, temos:
“Neste novo ano, abrace uma nova onda de aventuras e conquistas para olhar em frente. Independente de se você vive no limite ou curte os momentos espontâneos, abrace isso e viva de forma não planejada”
Apesar da mensagem “emotiva” e um pouco estranha, ela confirma os novos Galaxy A e finaliza o texto dizendo “Junte-se a nos na revelação da linha Galaxy A completamente nova”.
O que esperar?
Ao que tudo indica, podemos esperar preços similares aos dos aparelhos da linha Galaxy A de 2016. Ou seja, algo em torno de R$ 1.500 como preço inicial sugerido para o Galaxy A5. O Galaxy A3 é voltado ao mercado de entrada, então será mais barato.
No mais, de acordo com os vazamentos, o Galaxy A5 (2017) contará com as seguintes especificações técnicas:
- Tela de 5,2 com resolução Full HD
- Processador Exynos 7880 octa-core funcionando à 1,9GHz
- 3GB de RAM
- 32GB de armazenamento interno
- Câmera traseira e frontal de 16MP
- Leitor de impressão digital
- Bateria de 3.000mAh
- Conector USB Type-C
- Tamanho: 145 x 71 x 7.8 mm
- Android 7.0 com interface TouchWiz
Já o Galaxy A3 deve vir com o seguinte hardware:
- Tela de 4,7 polegadas com resolução 720p
- Chipset Exynos 7870
- Processador octa-core
- GPU Mali-T830
- 2GB de RAM
- Câmera traseira com 12MP
- Conector USB Type-C
- Android 7.0 com interface TouchWiz
Não sabemos quando o lançamento comercial ocorrerá, mas provavelmente os novos Galaxy A5 e A3 chegarão no exterior primeiro. Porém, os aparelhos de 2016 tiveram boa recepção no Brasil, então os de 2017 não devem demorar a chegar.