Notícias

União Européia obrigará Apple a deixar seus cabos lightning


Para a tristeza da Apple, a União Européia poderá obrigá-la a deixar seus conectores lightning.

A Apple hoje é uma das poucas marcas que continua com a entrada de carregamento diferente dos das demais empresas.

O cabo lightning é mais fino, mas o convencional arredondado USB tipo C, é muito mais rápido, o lightning é utilizado apenas pela Apple.

Sendo assim, somente a empresa de Cupertino faz o uso desse tipo de entrada, e as empresas fabricantes de cabos que quiserem criá-los para iPhone, tem que pagar uma licença à empresa.

Além de exclusivo, o cabo lightning é um negócio interessante para a Apple, um único cabo não é vendido por menos de 100R$ aqui no Brasil, talvez seja por algumas das empresas licenciadas, mas eu desconheço, até mesmo na iPlace nos custa cerca de 120R$.

Por falar nisso, a iPlace nos proporciona cabos lightning mais resistentes, com 1,2 metros e o material em fibra sintética e nylon trançado duplo além de a garantia de 24 meses.

Continuando… as pessoas não respeitam muito as particularidades de cada Smartphone, e fazem o uso de qualquer cabo que caiba para recarregar seus respectivos aparelhos, e isso diminui a vida útil do Smartphone ( Saiba como recarregar seu Smartphone corretamente ).

A Apple se fizesse seus cabos com a entrada tradicional USB-C, obviamente perderia dinheiro, mas a União Européia não esta nenhum pouco preocupada com isso.

Por imposição da União Européia, a Apple poderá ser obrigada a mudar seus cabos lightning para os convencionais.

Isso acontece pois a União Européia está farta de ver o lixo eletrônico aumentar, e uma simples medida poderia reduzir significantemente esse lixo.

A União Européia em 2010 fez uma apelação para que todos os fabricantes fizessem o uso de cabos iguais, empresas como Apple, Samsung, Huawei e Nokia assinaram o documento, onde tentariam uniformizar voluntariamente seus cabos para reduzir o lixo eletrônico.

Passaram-se 8 anos e nada da Apple mudar seus cabos lightning, por esse motivo a União Européia poderá tomar medidas drásticas que obriguem os fabricantes de smartphones na Europa a utilizarem um único cabo.

Recentemente também surgiram informações na internet sobre os novos iPhones 2018 terem cabos específicos, saibam mais ( Novos iPhones terão carregadores específicos ).

 

Fonte


11 Comentários on União Européia obrigará Apple a deixar seus cabos lightning

  1. This web site is really a walk-through for all of the info you wanted about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and you’ll definitely discover it.

  2. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  3. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  4. Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  5. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  6. fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  7. fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  8. Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *