Connect with us

Roots

Como fazer root em QUALQUER smartphone Samsung – (Samsrtphone ou tablet)

Published

on

[divider]Baixar Arquivos[/divider]

 

[button color=”red” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/”]Drivers[/button]

 

[button color=”red” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://autoroot.chainfire.eu/”]Arquivo de Root[/button]

 

[divider]Procedimento[/divider]

1 – Baixar os arquivos, guarda-los em uma pasta e extrair todos os arquivos dos zips

2 – Desligar o aparelho e entrar em modo Download

3 – Conectar o aparelho ao seu computador ou notebook

4 – Abrir o programa Odin

5 – Ir na opção (AP) dentro do odin e colocar o arquivo de root que você extraiu no passo 1

6 – Apertar START no programa Odin e esperar o processo terminar!

E PRONTO, SEU SAMSUNG ESTARÁ ROOTEADO!

 

 

 

Agradecimentos: Chainfire

Notícias

LineageOS já está disponível para download; confira modelos suportados

Published

on

LineageOS

Os fãs do CyanogenMod ficaram abalados com a notícia do fim da ROM que milhões de usuários utilizavam diariamente em seus smartphones. Porém, as coisas não foram tão negativas como podiam ser. A equipe por trás do CyanogenMod criou o LienageOS, que é basicamente a mesma coisa só que fora dos servidores da Cyanogen Inc. e com outro nome.

A nova ROM já está disponível para download em sua página oficial e suporta diversos aparelhos, incluindo alguns bem populares no Brasil, como o Moto G4, Moto G4 Plus, Nexus 5X, LG G3, etc. Basta acessar a página de downloads e conferir se seu smartphone já está na lista.

O sistema operacional base é o Android 7.1 para as versões 14.1 do LineageOS, como era com o CyanogenMod). Há duas versões disponíveis para as ROMs: Experimental e Nightly.

A Nightly é a versão que já víamos com o CyanogenMod. Ou seja, não é a estável, que ainda será lançada. Já a Experimental é uma versão para quem já tem o CM instalado e não quer reinstalar os aplicativos. Porém, ela pode não funcionar. Se este for o caso, o usuário precisará zerar seu smartphone e instalar a versão Nightly.

A equipe por trás do projeto prometeu o lançamento de compilações Release Candidate semanalmente, sendo aparelhos suportados aqueles que possuem oficialmente o Android Marshmallow e/ou Android Nougat.

Continue lendo

Notícias

Baixe o firmware do Android 7.0 Nougat para Galaxy S7 e S7 edge

Published

on

Samsung Galaxy S7 Android 7 Nougat

Os usuários do Galaxy S7 e S7 Edge assistem com antecipação a novela do Android Nougat. A atualização chegou a ser iniciada, mas em forma de testes, chegando apenas à alguns usuários. Também ocorreram problemas, que acabaram atrasando a liberação.

Como de costume, os brasileiros precisam esperar mais que os europeus e americanos para receber a atualização direto da empresa. Ontem a Samsung começou a liberar a atualização OTA para países onde o programa Beta está disponível oficialmente, que não é o caso do Brasil.

Mas quem não aguenta mais esperar já pode baixar o firmware do Android 7.0 Nougat para o Galaxy S7 (SM-G930F) e Galaxy S7 Edge (SM-G935F) e instalar pela ferramenta ODIN ou pelo Samsung Smart Switch através do computador. Estes são os modelos comercializados no Brasil.

O firmware disponibilizado, e que pode ser baixado pelos servidores do SamMobile, está disponível em duas opções: uma do Reino Unido e a outra da República Checa.

Baixar firmware do Android 7.0 Nougat para Galaxy S7 e S7 Edge

Baixar firmware do Android 7.0 para Galaxy S7 (SM-G930F)

Baixar firmware do Android 7.0 para Galaxy S7 Edge (SM-G935F)

Continue lendo

Notícias

Moto X 2014 recebe Android 7.1 Nougat via CM 14.1 oficial

Published

on

CyanogenMod 14.1

Conforme os aparelhos ficam mais antigos, também acabam abandonados pelas fabricantes, e ficam deixados de lado das principais atualizações de sistema operacional.

Por isso, não é de se espantar que nossos artigos sobre modding sejam os mais populares do site. Os felizardos com a novidade de hoje são os donos de um Moto X 2014, que graças ao CyanogenMod, podem ter o Android 7.1 Nougat em seus smartphones.

A build Nightly do CyanogenMod 14.1 para Moto X 2014 já está disponível para download. O arquivo zip pesa 380,3MB. O arquivo de Recovery também está disponível. O CM 14.1 é baseado no Android 7.1 Nougat.

Até o momento, havia apenas uma versão não oficial do CyanogenMod 14.1 para Moto X 2014. Agora, com o suporte oficial, provavelmente veremos melhorias e correções de bugs mais frequentes.

Porém, mesmo sendo uma build oficial, o CM 14.1 para Moto X 2014 ainda está em sua versão Nightly, uma espécie de beta. Ou seja, é provável que sejam encontrados bugs, não sendo recomendado para usuários sem experiência.

Além do Moto X 2014 (codinome Victaria no banco de aparelhos do CyanogenMod), diversos outros aparelhos também receberam uma build do CM 14.1, como:

Outros aparelhos receberam a versão oficial do CyanogenMod 13:

Ficou interessado? Então você pode tirar proveito desses nossos dois tutoriais:

Como fazer root no Motorola Moto X2 – 2ª (geração)

Vídeo: Como desbloquear o bootloader de qualquer smartphone Motorola

Continue lendo

Destaques

Copyright © 2023 Dudu Rocha

www.bugunmersin.com