Um smartphone da Motorola com o número de modelo XT1766 foi homologado pela FCC, a Anatel americana, nesta quarta-feira, após a empresa ter entrado com o pedido em março e pedido 180 dias de sigilo. Isso significa que o aparelho talvez seja lançado já em setembro.
A listagem no site da FCC traz consigo diversos documentos revelando especificações técnicas do aparelho. O fato mais curioso é que é listado apenas 16GB de armazenamento interno, apesar do número de modelo apontar para um novo integrante da linha Moto X.
Já sabíamos que a linha Moto X não seria mais a top de linha da Motorola, dando lugar à linha Moto Z. Porém, será que a Motorola/Lenovo apostaria em um Moto X com apenas 16GB de armazenamento? Isso só é visto em novos lançamentos hoje em dia em aparelhos de entrada.
Recentemente, uma foto do suposto novo Moto X revelou o que seria seu design na traseira. Além disso, Roland Quandt, um famoso e geralmente correto vazador de informações, sugeriu que o aparelho contaria com um Snapdragon 625 e opções de 3GB de RAM e 62GB de armazenamento interno e outra com 4GB e 64GB, respectivamente. Porém, o aparelho do vazamento tinha o número de modelo XT1805 e não XT1766 que passou pela FCC.
No mais, reforçando a ideia de um novo smartphone sendo lançado neste ano, a Motorola publicou em seu canal oficial do YouTube um vídeo que mostra um modelo ainda não apresentado oficialmente.
No mais, os documentos da FCC revelam que o XT1766 contará com um chipset da Qualcomm, bateria removível, botão Home com sensor de impressão digital e cantos curvos.
Com tudo isso, apesar do número de modelo, podemos acreditar que se trata de um novo Moto E, Moto C ou uma nova linha. Vale lembrar que um smartphone da Motorola com número de modelo XT1750 também já passou pela FCC com especificações ainda mais modestas.