Se você passar o dia olhando os projetos em plataformas de crowdfunding, certamente encontrará algumas ideias bem interessantes. Um exemplo disso é esse smartphone chamado Trinity que roda Android mas que também pode funcionar como um computador Windows completo.
Ele é diferente de um smartphone dual-boot que conta tanto com o Android e Windows instalado. Isso porque, ao invés de utilizar o mesmo software para ambos os sistemas operacionais, ele conta com componentes separados que são utilizados de acordo com o SO. Tanto que ele é capaz de rodar ambos os sistemas simultaneamente, sem a necessidade de desligar um para ativar o outro.
A mente por trás do projeto Trinity é Shane Lewis, e ele planeja começar a enviar as primeiras unidades do produto ainda neste ano, caso a meta do crowdfunding seja atingida. Por enquanto, apenas US$ 978 dos US$ 767,000 foi doada, mas ainda há 2 meses para chegar lá.
As especificações, conforme veremos abaixo, não são grande coisa. O plano é disponibilizar três variantes com algumas diferenças nas especificações. Abaixo vemos o hardware do Trinity Ultimate, a mais poderosa das três:
- Hardware do computador:
- CPU Pentium N3710 rodando à 1,6GHz
- GPU 400Mhz Turbo Clock 700
- 8GB de RAM
- 256GB de armazenamento SATA
- Hardware do smartphone:
- CPU iMX6 ARM quad-core rodando à 1,0~1,2GHz
- 2GB de RAM
- GPU Vivante GC2000
- microSD de 64GB
Outra capacidade interessante do Trinity é a capacidade de mostrar a tela do smartphone na tela ligada ao computador pela port HDMI. Será que Shane conseguirá obter o que precisa para completar seu projeto? Ou será que as soluções existentes, como o Continuum da Microsoft e DeX da Samsung já são o suficiente?