Apesar de ter praticamente abandonado o mercado brasileiro, a Xiaomi continua sendo uma das marcas favoritas dos usuários mais informados sobre tecnologia móvel. Por isso, estão sempre ligados nas novidades envolvendo os atuais e futuros smartphones da empresa.
Dessa vez, a novidade envolve um phablet chamado Xiaomi MIX EVO. Ele seria o sucessor do Mi MIX lançado no ano passado.
O Xiaomi MIX EVO foi avistado no banco de dados do Geekbench, onde podemos conferir diversas especificações técnicas e talvez ainda mais interessante, sua pontuação no benchmark.
De acordo com a listagem, o Xiaomi MIX EVO conta com um chipset Snapdragon 835 com processador octa-core MSM8998 e 4GB de RAM. O teste foi feito rodando Android 6.0.1 e entrou no banco de dados hoje, dia 17. Essas especificações parecem próximas ao do que esperamos no Xiaomi Mi 6.
Sua pontuação agradou, atingindo 1.918 pontos no teste de núcleo único e 5.689 no teste de múltiplos núcleos.
Xiaomi MIX EVO
Na listagem do Geekbench, os detalhes acima foram os únicos divulgados. Contudo, podemos esperar um phablet já que o Xiaomi Mi MIX conta com uma tela de 6,4 polegadas que ocupa 91,3% da parte frontal do aparelho.
No mais, o aparelho do ano passado possui um Snapdragon 821, 4/6GB de RAM, 128/256GB de armazenamento interno, câmera traseira de 16MP e frontal de 5MP, bateria de 4.400mAh e Android 6.0 com MIUI 8.
Também é possível que o Xiaomi MIX EVO na realidade seja o Xiaomi Mi MIX 2 que vazou algumas semanas atrás, que teria a parte frontal sem qualquer borda, 100% de tela.