Há muitos anos que a tendência está no aumento do tamanho das telas dos celulares. Contudo, alguns continuam preferindo algo compacto, que faça o melhor volume possível no bolso e nas mãos.
Como a tendência é contrária, muitas vezes a pessoa que quer algo compacto precisa sacrificar performance e modernidade para ter um aparelho pequeno. Porém, se o vazamento de hoje estiver correto, a Xiaomi acabará com o problema desses consumidores.
De acordo com uma imagem publicada na rede social chinesa Weibo com uma renderização do suposto Xiaomi Mi S e sua respectiva ficha técnica, apesar de pequeno, o aparelho será muito mais potente que a maioria dos smartphones em circulação.
Ficha técnica
A imagem que vimos acima revela muitos detalhes sobre o Xiaomi Mi S. Detalhes estes tão bons que chegam a ser suspeitos. Confira a suposta ficha técnica do compacto da Xiaomi abaixo.
- Tela de 4,6 polegadas com resolução Full HD e vidro 2,5D
- Chipset Snapdragon 821 com processador e GPU topos de linha
- 4GB de RAM
- 128GB de armazenamento interno
- Câmera traseira de 12MP com sensor IMX378 da Sony, flash LED duplo, abertura F/2.0 e gravação em 4K
- Câmera frontal com 4MP, abertura F/2.0 e gravação em Full HD
- Porta USB Type-C
- Bateria de 2.600mAh
- Tamanho: 128.3 x 64.2 x 8.2 mm
- Peso: 138 gramas
Se tudo isso se concretizar, também podemos esperar um leitor de impressão digital no botão Home, já que se trataria de um verdadeiro smartphone top de linha.
Preço e disponibilidade
Não sabemos se este é um aparelho real, já que soa muito bom para ser verdade. Além disso, as renderizações não parecem muito profissionais. Sendo assim, leve tudo isso com suspeita.
De qualquer forma, se o aparelho se concretizar, podemos esperar um preço interessante já que se trata da Xiaomi. Porém, dificilmente chegaria ao Brasil, precisando ser importado.