Normalmente os iPhones ficam no topo da lista do AnTuTu por um bom tempo após seus lançamentos. No relatório divulgado pelo aplicativo em relação aos smartphones mais potentes de novembro, é o que aconteceu, com o iPhone 7 e 7 Plus liderando o ranking.
Porém, como o avanço de processamento é cada dia mais rápido, parece que esse reinado não irá durar muito. Um smartphone protótipo com Snapdragon 835 passou pelo teste do AnTuTu e conseguiu atingir 181.434 pontos, a maior pontuação da história. O iPhone 7 Plus e 7 conseguiram no mês passado 172.644 e 170.124, respectivamente.
Ou seja, em termos de performance bruta de processamento podemos esperar cerca de 5% de superioridade no Snapdragon 835 em relação ao Apple A10.
O aparelho testado, além do Snapdragon 835, contava com uma tela de 5,9 polegadas com resolução 2K, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e Android 7.0 Nougat.
Snapdragon 835
A Qualcomm anunciou oficialmente o Snapdragon 835 em novembro. Apesar de ainda não termos todos os detalhes do chipset, sabemos que ele conta com um processador de oito núcleos com clock de pelo menos 2,2GHz e GPU Adreno 540.
Ainda não há smartphones equipados com o Snapdragon 835, mas espera-se que diversos tops de linha de 2017 contém com ele. É o caso do Galaxy S8, mas que também deve contar com uma variante equipada por um chipset Exynos, esta que geralmente é a comercializada no Brasil.
A boa notícia é que no passado, as variantes com chipset Exynos conseguiram atingir pontuações melhores do que as com Snapdragon em benchmarks.