O nome Lite normalmente é sinônimo de algo ruim quando sai da Samsung. Até agora, Lite ou mini só deu certo com a Sony e sua linha compact que, nada mais é que seu High-End em uma tela menor e quase com as mesmas especificações de sua versão maior.
Mas parece que a Samsung quer mudar isso e lançar um Lite à nível de competir até com os High-End de gerações passadas. O note 6 parece que terá uma versão Lite que até quem tem um High-End de geração passada pode pensar em migrar. Antes de informar as especificações desse monstrinho, devemos nos lembrar do fiasco que foi seu último Lite na linha Note, o Note 3 Neo, que mesmo tendo especificações do Note 2 (seu antecessor) ele não era nada como o Note 3 e não aguentou muito bem o mercado no qual ele foi lançado. Ruim o aparelho realmente não era, mas em comparação aos aparelhos de outras fabricantes o Note 3 Neo além de caro, não entregou uma performance adequada.
Agora isso pode mudar com as especificações que são mais atuais para os aparelhos de hoje, onde para alguns os aparelhos de hoje já estão potente o necessário para atender qualquer usuário (os carro-chefes). As especificações do Note 6 Lite até então diz que o aparelho pode chegar com um snapdragon 820 4GB de Ram e uma tela 5.8 Full HD. Parece potente demais para um Lite não é verdade? Se levarmos em consideração o Note 6 pelos rumores que vem com um Snapdragon 823, tela 2k e 6GB de Ram podemos dizer que o Note 6 só seria LITE por causa dele, pois em comparação aos aparelhos atuais ele seria a nível até do atual S7 e HTC 10 com estas especificações.
Na base do preço, podemos esperar ele saindo custando 899 até 999 dólares nos Estados Unidos, e no Brasil com a crise atual deva superar os 4 mil após os impostos e taxas no Note 6 normal. Sendo assim, não achamos que o Note 6 Lite venha ser exatamente com um preço “LITE”. O que deve sim acontecer é do Note 6 Lite manter o preço do S7 e S7 Edge para assim a Samsung continuar com o lucro deles (se vender).