Sem qualquer aviso prévio, Qualcomm surpreendeu com um nota compartilhada na manhã desta segunda-feira (4) confirmando oficialmente que o Mi Mix 2, de fato, será alimentado pelo Snapdragon 835 – desmentindo assim os rumores que indicavam a presença do chipset da geração 836 no próximo phablet topo de linha da Xiaomi.
A última publicação também confirma a lançamento do flagship chinês em 11 de setembro– é isso aí, apenas 1 dia antes da chegada de outro nome relativamente esperado no mercado de celulares, o iPhone 8, da Apple.
A nota chega sem grande surpresa, levando em consideração que o Mi Mix original, lançado em 2016, foi oficializado com o Snapdragon 821 – mas de qualquer forma, ainda pode ser frustrante para os fãs da marca que aguardavam pelo Snapdragon 836 na essência do novo celular.
O convite da Qualcomm fixa a conferência da Xiaomi para a próxima segunda-feira, intensificando assim o hype que por ora gira em torno do Mi Mix da segunda geração.
Assim como reportamos mais cedo, o chefe da Xiaomi – Lei Jun – compartilhou mais fotos com a caixa do Mi Mix 2 através de seu perfil na rede social chinesa Weibo, ainda mostrando no material promocional que o novo celular é praticamente invisível graças ao aproveitamento de tela que supera o do antecessor.
O Mi Mix 2 trará uma tela e 6,4 polegadas com proporção 18:9 e um aproveitamento impressionante de 93% para quem sonha com um dispositivo praticamente sem bordas.
No mais, os rumores agora convergem a um ponto em comum, confirmando as especificações e iminência do aparelho.
Chegou a sua hora Mi Mix 2, boa sorte!
- Tela AMOLED de 6,4 polegadas utilizando a resolução Quad HD (2560 x 1440) para exibição de conteúdo
- SoC Qualcomm Snapdragon 835 64-bit octa-core com clock máximo de 2,45 GHz
- Adreno 540 como GPU
- 6 GB de RAM
- 128/256 GB para armazenamento interno
- Câmera principal dupla de 19 megapixels com flash LED
- Câmera frontal de 13 megapixels
- Conectividade Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2
- USB Tipo-C
- Bateria de 4.500 mAh
- Certificação IP68 para resistência à agua é poeira
- Android 7.1.1 Nougat como sistema operacional rodando sob a interface exclusiva da Xiaomi – MIUI 9