A Microsoft nunca conseguiu se firmar no mercado mobile. Apesar do sucesso entre fiéis fãs do Windows Phone, o sistema operacional possui uma margem ínfima no mercado, mesmo após o lançamento do Windows 10 Mobile.
Tanto é que a Microsoft começou a disponibilizar todos seus principais produtos para Android e iOS, incluindo sua assistente virtual Cortana, e claro, os aplicativos do pacote Office.
O que parecia ter sido o prego no caixão do Windows Phone/Windows 10 Mobile foi o início das vendas do Galaxy S8 em lojas físicas da Microsoft. Por essa ninguém havia esperado. Basicamente, os smartphones da Samsung vendidos pela Microsoft contam com aplicativos o Office que podem ser instalados assim que o aparelho é conectado à internet.
Porém, um rumor está levantando dúvidas sobre o fim do sistema operacional mobile da Microsoft e sugere que a parceria entre Samsung e Microsoft é muito mais do que vimos até agora.
A imagem acima mostra um Galaxy S8 rodando o Windows 10 Mobile. Como a RAM listada é de 6GB, provavelmente se trata da versão premium que está sendo vendido na Coreia do Sul. Porém, ele na realidade seria o Galaxy S8 Ativ, que vem sendo alvo de rumores recentemente. Além disso, essas especulações também estão circulando em sites chineses especializados neste mercado, mas isso não quer dizer muito.
Especula-se que a novidade poderia ser anunciada em um evento da Microsoft no dia 2 de maio. Será? Nos parece improvável que tudo isso seja verdade, mas coisas mais estranhas já aconteceram.
Veja também: Google lança novo sistema operacional completamente open-source