A Apple lançou uma versão comemorativa do iPhone 7 e 7 Plus na cor vermelha. Os aparelhos fazem parte de uma campanha com a RED, uma organização que busca combater a AIDS. Isso, porém, não impediu a Motorola de fazer algumas piadinhas.
Na rede social chinesa Weibo, o perfil da Lenovo/Motorola fez uma publicação apontando a similaridade do iPhone 7 com as versões vermelhas do Moto X e Moto Z. Uma tradução direta seria “Alguém pode imitar meu rosto, alguém pode imitar meus produtos, mas você não pode imitar meu gosto!”. Basicamente dizendo que a Motorola tem um gosto melhor que a Apple em design.
Além disso, para colocar mais lenha na fogueira, a empresa anunciou que quem compartilhar o post da zueira automaticamente concorrerá a um Power Pack Micro, o powerbank da Lenovo.
Em conjunto ao pequeno texto, o perfil da Motorola também publicou uma imagem das diferentes versões vermelhas de aparelhos da empresa que foram lançados nos últimos anos. Vemos desde o Moto X 2013 até o 2015 e também o Moto Z lançado ano passado.
Vale lembrar que a Motorola não tirou sarro da campanha em si, mas sim do aparelho com a coloração bem parecida. É simplesmente uma maneira de chamar atenção para seus próprios produtos, especialmente na China onde o iPhone vermelho gerou alta demanda já no seu primeiro dia de disponibilidade.
Com isso dito, é no mínimo arriscado brincar com algo que está sendo lançado por uma causa como a da organização RED. A Apple afirmou que com esta edição do iPhone, todo o lucro será destinado para a campanha. Que tal fazer algo parecido, Motorola/Lenovo?