A Samsung fez a apresentação do seu display dobrável Infinity Flex ao mundo na semana passada, durante a conferência anual de programadores, ( O smartphone mais estimado da Samsung será apresentado amanhã ).
O smartphone será produzido já apartir dos próximos meses, foi o que afirmou o vice-presidente sénior de marketing da Samsung, Justin Dennison.
D J Koh, o responsável pelos smartphones da empresa assinou durante a conferência que a Samsung fará a produção de um milhão de smartphones.
Segundo a Yonhap News, D J Koh, disse ainda que se a resposta do mercado for boa, a Samsung produzirá ainda mais unidades do smartphone dobrável.
O trabalho feito pela Samsung no desenvolvimento do smartphone dobrável pode levar a futuros modelos com esse novo display, a empresa fará o lançamento do mesmo no início do primeiro semestre de 2019.
O novo Samsung W2019 ( ), será a única exceção, pois a empresa não irá substituir o formato atual utilizado na grande maioria dos smartphones dobráveis.
Koh admitiu que a Samsung não é a pioneira no mercado em smartphone dobrável, o Royole FlexPai que foi lançado no dia 31 de outubro é o pioneiro, apesar disso, a empresa afirma que colocou um pouco de TLC (carinho e cuidado) na experiência de utilização.
Embora o dispositivo mostrado no palco do evento tenha sido um protótipo, não havia muito a esconder, o novo display dobrável se chama Samsung Infinity flex, e a tecnologia que permite que este telemóvel se torne realidade chama-se Samsung Infinity flex.
Quando o smartphone está dobrado embora menor e mais fino, ele parece um smartphone comum, sua interface muda automaticamente dependendo de o aparelho está aberto ou fechado.
O usuário pode optar por fazer uso do smartphone aberto ou fechado. Quando aberto o smartphone se adapta ao tamanho do novo display.
Se o usuário estiver fazendo uso de um aplicativo com o smartphone fechado por exemplo, o mesmo continuará funcionando ao abrir o smartphone, e redimensionado para o novo layout.