A empresas de smartphones Apple e Samsung foram processadas por tornarem os smartphones dos respectivos usuários mais lentos a cada atualização.
A causa foi perdida no tribunal da Itália, de acordo com informações do Reuters, o governo Italiano não concordou com as medidas impostas pelos gigantes fabricantes tecnológicos citados acima.
A Apple já vem deixando seus iPhones mais lentos a cada atualização, sendo assim, não é a primeira vez que a empresa de Cupertino segue essa política.
Após provas serem constatadas, empresa se defendeu e disse que “esse pequeno problema” aconteceu para que pudessem salvar a autonomia nos iPhones 6.
A empresa disse ainda, que os smartphones podem parecer mais lentos com o passar do tempo, e que deduzimos que é a vida útil do smartphone, e não há o que se fazer após um ano e meio de uso.
Basicamente, grande parte dos smartphones deveriam aguentar mais tempo com o desempenho idêntico.
Por esse motivo, as gigantes Apple e Samsung foram culpadas e julgadas por deixarem seus smartphones mais lentos a cada atualização para que o usuário fosse obrigado a adquirir um modelo mais novo.
Os modelos de smartphones mais antigos foram a causa dessa pauta, segundo o tribunal as atualizações impostas aos usuários “causaram graves disfunções e reduziram significativamente o desempenho dos smartphones, acelerando assim o processo de substituição (do smartphone)”.
Ou seja, a Apple e a Samsung perderam no tribunal por enganar os usuários, e foram multadas em quase 5 milhões de dólares cada.
No caso da Apple, o problema foi relacionado à bateria, já a Samsung foi pela “falta de comunicação” com os usuários sobre os detalhes das atualizações dos smartphones, o que deixa claro uma omissão sobre o problema por parte da empresa.