A ZTE está de volta, e trouxe consigo o novo top de linha, o ZTE Axon 9 Pro, anunciado hoje em Berlim.
O Axon 9 Pro tem um notch muito semelhante do do iPhone X 2017, mas compensa com seu display FullHD+ AMOLED de 6,2 polegadas com 2248 x 1080 pixels.
O display tem suporte para o sistema “Axon Vision”, além de tecnologias interessantes, como a otimização de vídeo em movimento, que aumenta o conteúdo do vídeo para 60fps, inserindo frames extra nos conteúdos.
A ZTE adicionou em seu display o suporte para HDR10 além de um sensor RGB, sensor esse que reajusta automaticamente a temperatura de cor com base no ambiente.
Além disso, em sua parte traseira, o Smartphone tem um painel de vidro temperado, e suporta carregamento sem fio, ele também é resistente à água, tendo a classificação IP68, ele também é resistente à poeira.
As configurações de câmera do smartphone ficam por conta de uma configuração de câmera traseira dupla, com o sensor principal de 12MP e abertura f/1.75 com estabilização ótica de imagem, o sensor secundário é super grande angular de 20MP.
A câmera frontal para selfie e chamadas de vídeo, tem uma configuração de 20MP, a ZTE também implementou a IA “inteligência artificial” com capacidade de reconhecimento inteligente de movimento e facial.
O ZTE Axon 9 Pro também consegue fazer captura de sequências de movimento e vídeos em câmera lenta.
O top de linha vem com o chipset Snapdragon 845, com a capacidade de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e não tem slot para microSD.
Sua bateria é de 4000mAh, que aguenta um dia inteiro e completa a carga em menos de uma hora, o sistema é o Android Oreo 8.1, e será atualizado para o Android Pie.
O aparelho tem desbloqueio facial e um sensor biométrico, localizado na parte traseira, o Axon 9 Pro estará disponível na Alemanha no final de Setembro.
A China e a Rússia se juntaram como os mercados iniciais da nova aposta da ZTE.
( Huawei e ZTE foram banidas da Austrália )
( Conheça o novo Smartphone da ZTE )