Em 2015 a empresa de Cupertino fez a apresentação do 3D Touch do iPhone com o iPhone 6S.
A função permite aos usuários que criem atalhos nos ícones dos aplicativos, facilitando assim o acesso, basta pressionar um pouco no ícone do aplicativo escolhido para que o 3D Touch exerça sua função.
Se você segurar dedo com leveza em cima do aplicativo, o iOS lhe dará a opção de desinstalar os aplicativos no ícone de (x), para executar o 3D Touch basta segurar o aplicativo com um pouco de força no dedo.
Não se preocupem, o “Force Touch” não estraga o display do seu iPhone, mas tenha o bom senso na hora de usá-lo.
Basicamente o 3D Touch tem o objetivo de executar a função rapidamente, sem ter a necessidade de abrir o aplicativo.
Infelizmente, apesar de prático, o 3D Touch é pouco utilizado pelos usuários, o desenvolvimento da tecnologia foi cansativo e caro para a empresa, e é uma função que os usuários não fazem o uso.
Sendo assim, a Apple gasta mais para implementar o 3D Touch e os clientes pagam mais pela tecnologia que não utilizam.
Ou seja, esse fato não está sendo bom para ambos os lados, por esse motivo a Apple poderá excluir o 3D Touch dos próximos iPhones da empresa.
Mas calma, os iPhones que serão lançados já no mês que vem contarão com a tecnologia, exceto a versão econômica com o display em LCD de 6.1 polegadas.
Para o próximo ano, acredita-se que a tecnologia que parece ultrapassada já estará extinta, inclusive, muitos usuários optam por um preço menor à fazer o uso do 3D Touch.
( Apple pretende mudar o display dos iPhones )
( Apple iPhone 2018 Pode pode voltar com sensor biométrico )