Xiaomi pretende oficializar venda de seus smartphones nos EUA

Xiaomi é uma empresa chinesa de produtos eletrônicos com sede em Pequim, na china. Quarta maior distribuidora de smartphones do mundo a Xiaomi vem ganhando mercado em outros países, como: Índia, Sudoeste da Ásia e parte da Europa, isso vem acontecendo pelos seus lançamentos saírem com configurações poderosas e por um preço mais acessível. E agora planeja sua entrada oficial no mercado norte-americano, onde já é conhecida por suas câmeras, alto-falantes e etc. 

Em entrevista para o Wall Street Journal, o presidente da empresa, Lei Jun, disse
: “Nós sempre consideramos entrar no mercado dos EUA. Nós planejamos iniciar esta inserção no fim de 2018 ou começo de 2019”. Embora a Xiaomi seja uma marca forte na Ásia e Europa, o mercado ocidental vai ser um desafio para a marca. Para isso a empresa busca ainda um parceiro comercial americano. Isso seria importante para logística e também para ajudar na abertura de um mercado muito difícil no setor. 

 A Xiaomi, contudo, ainda não disse se está, ou com quais empresas está prospectando para parcerias, nem apresentou estratégias para esta inclusão no mercado dos EUA.

FONTE

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X