Xiaomi estaria trabalhando em um novo chipset top de linha para 2017

Xiaomi

Parece que a Xiaomi está trabalhando em seu segundo chipset, um processador mais poderoso comparado ao seu Pinecone Surge S1, que foi recentemente lançado como o primeiro SoC da empresa. Ele é o chipset que equipa o Xiaomi Mi 5c e possivelmente outros intermediários da Xiaomi no futuro, e quem sabe de outras marcas. O novo rumor sugere que o próximo chipset da chinesa será mais poderoso, voltado para tops de linha, e se chamará Pinecone Surge S2.

O Pinecone Surge S2, de acordo com o rumor, deve chegar ainda neste ano, com a produção em grande escala começando já no terceiro semestre de 2017. O primeiro smartphone trazendo ele em suas especificações está previsto para o quarto trimestre.

Fontes familiarizadas com os planos da Xiaomi afirmam que o novo Pinecone terá um processador octa-core e será fabricando utilizando o processo de 16nm da TSMC. Isso pode não parecer digno de um SoC top de linha hoje em dia, quando já temos chipsets de 10nm. Contudo, é possível que ele não seja muito prejudicado em termos de poder de processamento. A maior diferença está no consumo de energia.

E também há um ponto positivo: ele será mais barato de se fabricar, o que significa (ou assim esperamos), melhor custo-benefício nos smartphones que contem com ele. Parece que esses foram os fatores que levarão a Xiaomi a deixar os planos de 10nm de lado por enquanto.

É muito cedo para levar todas essas informações muito a sério, mas o Pinecone não parece ser apenas um “experimento” da Xiaomi. Devemos ver sim mais chipsets dessa linha, então provavelmente teremos mais rumores e vazamentos em breve.

Fonte: MyDrivers

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X