Não é mistério para ninguém o fato da Xiaomi estar trabalhando no Mi 6, um dos seus principais lançamentos para 2017. O que ainda está longe de estar claro é quando ele será apresentado oficialmente pela empresa.

Anteriormente, rumores apontavam para fevereiro ou março como os meses que marcariam o lançamento. Porém, diversos usuários do Weibo conhecidos por vazar informações sigilosas sobre novos smartphones estão fornecendo informações conflitantes.

Por um lado, ainda há aqueles que afirmam o lançamento para fevereiro, inclusive fornecendo uma imagem do suposto convite para o evento.

Por outro, alguns outros afirmam que o Xiaomi Mi 6 será lançado apenas em abril. De acordo com eles, a razão do atraso é o Snapdragon 835. A Samsung não estaria conseguindo produzir a quantidade necessária de chipsets como esperava. Vale lembrar que a Samsung fechou um acordo e será a responsável pela fabricação do próximo chipset da Qualcomm.

Sendo assim, a Xiaomi teria preferido atrasar em alguns meses o lançamento do Mi 6 para ter certeza de que terá chipsets Snapdragon 835 o suficiente.

Rumores sobre o Xiaomi Mi 6

Os smartphones chineses são frequentemente os que mais sofrem com vazamentos e rumores. Não é o caso do Xiaomi Mi 6, que assim como sobre sua data de lançamento, as informações sobre especificações também são conflitantes.

Os rumores mais constantes afirmam que o aparelho contará com duas câmeras frontais, carregamento rápido e um corpo bastante fino. No mais, obviamente, espera-se o Snapdragon 835 e provavelmente 4GB de RAM ou mais.

Outro lançamento da Xiaomi muito aguardo é o Xiaomi Mi S, que seria um compacto com especificações de dar inveja para quase todos os smartphones do mercado.