A Xiaomi já confirmou seu evento que marcará a chegada oficial do Mi 6, seu grande lançamento do ano. Também já sabemos, ou acreditamos saber, que ele contará com um poderoso Snapdragon 835 e 6GB de RAM.

Apesar disso, parece que o smartphone mais poderoso da marca chinesa não será o Xiaomi Mi 6, mas sim o Mi Note 3. De acordo com novas informações, ele também contará com um Snapdragon 835, mas terá mais memória RAM, 8GB. Sendo assim, faz sentido que o armazenamento interno também seja superior. A mesma fonte da informação afirma que teremos duas opções: 128/256GB.

O Mi Note 2 chegou no ano passado fazendo muito barulho, e as vendas poderiam ter sido realmente incríveis caso o aparelho não tivesse sofrido com os problemas da tela curva. A boa notícia é que a empresa não abandonou o design e manterá a tela curva em ambas laterais no novo smartphone. Sua tela deve ser de 5,7 polegadas com resolução 2K.

No mais, sua bateria supostamente será de 4.070mAh e também se espera que a Xiaomi entre na onda das câmeras duplas e utilize uma dessas na traseira do Mi Note 3.

Não há data específica para a chegada da novidade, mas levanta-se a possibilidade de que seja ainda no segundo trimestre de 2017. O preço esperado é em torno de US$ 750, ou R$ 2.350 em conversão direta, sem considerar impostos. É um valor bastante alto para um aparelho de marca chinesa, especialmente considerando que a Xiaomi ganhou os holofotes graças ao incríveis custo-benefício de seus aparelhos.

Por fim, vale lembrar que informações vindas de fontes não estabelecidas, como a de hoje, devem ser consideradas com precaução. Além disso, mesmo que elas estejam corretas, a Xiaomi pode mudar seus planos.