Nos últimos tempos temos ouvido falar sobre empresas chinesas apostando em smartphones com o mínimo possível de bordas. Uma das interessadas neste conceito é a Xiaomi, que lançou o Mi Mix com 91,3% de tela na parte frontal.

Agora, se as renderizações vindas hoje da China forem precisas, a Xiaomi finalmente lançará um smartphone com 100% de tela, ou seja, absolutamente sem qualquer borda na parte frontal.

As renderizações indicam que o aparelho continuará com as 6,4 polegadas do Mi Mix original. Espera-se que a tela do Mi Mix 2 contará com resolução 2K. Especula-se também que o aparelho contará com um sistema duplo de câmeras, o que também está se tornando uma tendência. Porém, uma das renderizações mostra uma câmera única na traseira.

E a câmera frontal?

Uma interessante novidade do Mi Mix 2 seria sua câmera frontal. No Mi Mix original, ela fica na pequena borda inferior, o que gerou uma onda de críticas. Agora, sem qualquer borda, para onde vai a câmera para selfies?

De acordo com os rumores e renderizações que podemos ver abaixo, a Xiaomi irá trazer um sistema de câmera embutida que fica escondido no canto superior direto. A câmera, que conta com flash, poderia ser liberada através de um comando mecânico, ou quem sabe através de software.

Xiaomi Mi Mix 2 renderização

Outras novidades

Espera-se que o leitor de impressão digital do Mi Mix 2 ficará embaixo da própria tela, algo que muitos têm esperança de ver no Galaxy S8 com o novo sensor da Synaptics.

O Mi Mix 2 provavelmente contará com o Android 7.0 (ou 7.1) Nougat com a interface MIUI 9 da Xiaomi.

Xiaomi Mi Mix 2 renderização