Já fazem alguns meses que começamos a ouvir falar sobre os planos da Xiaomi no Mi Mix 2. No mês passado, por exemplo, divulgamos imagens que supostamente mostram o Mi Mix 2 com uma tela ocupando toda a dianteira do aparelho, sem qualquer borda.

Parece que esse é realmente o plano da marca chinesa, e consequentemente surgem algumas dúvidas. Por exemplo, onde ficará a câmera frontal? De acordo com o vazamento anterior, ela sairia de dentro do do aparelho, algo que não parece muito atraente e nem interessante.

Outra dúvida é sobre o leitor de impressão digital. É a mesma dúvida que tínhamos com o Galaxy S8: será que ela será embutida na própria tela? Já publicamos sobre uma nova tecnologia que permite exatamente isso. Porém, já sabemos que a Samsung irá simplesmente mover o leitor para a traseira. Mas esse parece não ser o plano da Xiaomi.

De acordo com um novo rumor que começou a circular hoje pelo Weibo, o Xiaomi Mi Mix 2 chegará com uma nova tecnologia que permite a leitura de impressões digitais a partir do toque na tela.

Além disso, a mesma fonte afirma que o novo smartphone chegará na segunda metade ano, então ainda veremos mais rumores surgindo antes de seu lançamento. As informações são de Pan Jiutang, um analista chinês de mercado.

A tecnologia utilizada para a biometria seria o da empresa Goodix, que a apresentou ao mundo na MWC 2017 em Barcelona nos últimos dias.

Espera-se que outros aparelhos utilizem a mesma tecnologia, ou similar. Um deles é o iPhone 8, que de acordo com rumores, irá seguir a nova tendência de praticamente eliminar bordas. Porém, a Apple não está interessada em enviar o leitor de impressão digital para a traseira. Sendo assim, a única saída é esse tipo de tecnologia.

Xiaomi Mi Mix original

No mais, como era de se esperar, o Xiaomi Mi Mix 2 deve chegar com ainda menos borda que seu antecessor. Para termos uma ideia, a tela do Mi Mix original ocupava 91,3% da dianteira, o que já é impressionante. O Mi Mix 2 deve chegar com ainda mais aproveitamento. Não sabemos se o tamanho da tela será o mesmo, 6,4 polegadas.

No mais, há poucos detalhes sobre o aparelho. No ano passado, o Mi Mix original chegou com o Snapdragon 821, então é natural que o sucessor chegue com o Snapdragon 835. Pode ser que isso não aconteça, mas sabemos que se tratará de um smartphone com ótimo poder de processamento.