Xiaomi

Xiaomi estaria trabalhando em um intermediário que bate tops de linha

De acordo com um rumor vindo de um site chinês, a Xiaomi está trabalhando em um smartphone intermediário que terá poder de processamento maior que tops de linha de 2016.

O tal intermediário contaria com o novo chipset Snapdragon 660 da Qualcomm. Ele utiliza o processo 14nn LLP da Samsung e conta com 8 núcleos, sendo 4 deles A73 com clock de 1,9GHz e os outros quatro A53 com clock de 2,2GHz. Espera-se que ele seja bem superior ao Snapdragon 820 em testes de benchmarks, incluindo o AnTuTu.

Além do intermediário, o site sugere que a Xiaomi também estaria planejando utilizar o Snapdragon 660 em outros smartphones como em um novo membro da família Redmi ou no sucessor no Xiaomi Max.

Além dele, espera-se que a Xiaomi tenha um grande ano de lançamentos, incluindo o suposto Redmi Note 4X que virá com um Snapdragon 625 e o Mi 5C que deve contar com o chipset próprio da Xiaomi, o Pinecone V670. Também veremos o aguardado Xiaomi Mi6, que deve chegar em 3 variantes diferentes, podendo ser equipado tanto pelo Snapdragon 835 e o Pinecone V970, e possivelmente atrasará por conta disso.

Veja também: Xiaomi e Meizu são flagradas trapaceando em apps de benchmark

Devemos lembrar que a Qualcomm iniciará a produção do Snapdragon 660 apenas no segundo trimestre de 2017. Então podemos esperar ver smartphones equipados por ele apenas no último trimestre do ano.

Já que a Xiaomi deixou de vez o Brasil, nenhum dos smartphones citados será lançado oficialmente por aqui. Porém, você poderá fazer como milhares de pessoas e comprar seu smartphone chinês atraves do GearBest, que agora conta com parcelamento.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X