De acordo com informações obtidas de pessoas ligadas aos planos do Facebook para o WhatsApp, a empresa está trabalhando para lançar uma função de pagamento entre contatos direto do aplicativo. O serviço deve ser lançado inicialmente na Índia.

Além disso, pode-se verificar na página de Carreiras do WhatsApp uma vaga para “Líder de transações digitais” na Índia. A vaga requer que o candidato tenha “experiência técnica e/ou financeira”.

Caso isso se concretize, a Índia será a primeira a receber a novidade do WhatsApp, o que faz sentido. Atualmente, há mais de 200 milhões de usuários do aplicativo mensageiro por lá, sendo o maior mercado do WhatsApp. Além disso, a situação econômica do país também é favorável para soluções financeiras digitais.

Não há qualquer indicação clara se a novidade será lançada em outros países, mas é certo supor que se caso tenha sucesso na Índia, a chances são altas. Essa não seria a primeira vez que o Facebook testa alguma novidade em um país específico antes de a tornar global.

Outro aplicativo mensageiro que já conta com uma solução parecida é o WeChat, que apesar de não ser tão conhecido no ocidente, é gigante na Ásia. Em 2014 o aplicativo lançou seu serviço de pagamentos digitais, WeChat Pay, e já conta com mais de 800 milhões de usuários registrados.

Via: The Ken

X