WhatsApp para Android pode ganhar atualização que “trava” o microfone durante a gravação do áudio

O WhatsApp iniciou testes para esse recurso que trava o microfone durante as gravações de áudio no Android. Esse recurso já vem disponível para iPhone (iOS) desde novembro de 2017, o atalho permitia deixar o microfone do aparelho gravando a voz sem precisar manter o botão virtual pressionado. O recurso vinha sendo exclusivo para o sistema da Apple, e em breve pode estar disponível nos aparelhos com o sistema da Google.

Esse travamento ao gravar um áudio apareceu inicialmente de forma experimental na versão 2,18,71 do WhatsApp Beta para Android, que costuma antecipar as novidades que serão liberadas futuramente na versão estável. A tendência é que o recurso chega para todos os usuários do WhatsApp nas próximas atualizações do aplicativo.

Exemplo iOS/Android:

Assim como acontece no iPhone, a nova função exibirá um cadeado assim que o usuário começar a gravar um áudio. Basta arrastar o dedo até a trava para iniciar a gravação com as mãos livres. Ao fim, será possível conferir a própria mensagem de voz antes de enviá-la para o seu contato.

Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp também testa uma novidade que permite ouvir a sua própria mensagem de voz antes de enviar na conversa. O recurso está oculto na versão Beta, mas deve ser habilitado em breve em uma atualização futura. Essa função específica também não está disponível no iPhone.

O WhatsApp Beta também exibe uma novidade para o pacote de stickers. Apesar de ainda não estar disponível para usar, o aplicativo já mostra um botão para baixar pacotes temáticos prontos de figurinhas com a indicação do tamanho do kit.

FONTE

 

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X