O processo de mudança de número de telefone pode ser algo bem chato. Se antigamente isso já era assim, imagina agora que tantos aplicativos utilizam o número como forma de identificação? É o caso do WhatsApp, por exemplo.

Porém, o aplicativo controlada pelo Facebook agora trouxe uma nova função que promete facilitar muito sua vida quando precisar mudar de número. Pelo menos é o que uma nova função “escondida” encontrada na versão Beta do WhatsApp para Windows Phone sugere.

A função quer resolver esse problema permitindo que você envie notificações em massa para seus contatos os avisando que mudou de número.

Basicamente, é possível inserir seu novo número na função. O aplicativo irá emitir um alerta sobre a mudança para você confirmar o processo. Nessa etapa, o usuário também pode selecionar para quais contatos se quer que a mudança seja notificada.

Existem apenas algumas opções como selecionar todos os contatos, apenas contatos com os quais você já conversou e os grupos nos quais você participa.

Apesar de estar disponível apenas na versão Beta para Windows Phone, a função deve chegar às versões principais das outras plataformas. Por enquanto, os usuários do sistema da Microsoft já podem testar a novidade baixando o WhatsApp Beta na Windows Store.