Diversas novidades importantes estão sendo implementadas no WhatsApp. Uma que deve chegar em breve para todos os usuários é a possibilidade de editar e apagar mensagens já enviadas, algo esperado há anos.

Parece que outra importante mudança também está chegando. De acordo com uma imagem supostamente de uma versão Beta do WhatsApp, a sua localização será compartilhada em tempo real em grupos.

Ou seja, você poderá conferir a qualquer momento onde qualquer membro do grupo se encontra em tempo real, desde que o GPS esteja ativado e a opção habilitada. O compartilhamento, que se chama Live Location Tracking, pode ser ativado por 1, 2 ou 5 minutos ou sem limite de tempo.

Com a crescente preocupação sobre privacidade, é natural que a opção esteja desativada por padrão. Outros membros dos grupos só poderão ver sua localização se você a tiver habilitado.

Contudo, é normal vermos coisas assim chegando desativadas por padrão, para que os usuários se acostumem com a ideia (e também para a realização de testes), e em versões futuras ela já vir ativada. Sendo assim, como se deve fazer com qualquer aplicativo, fique de olho nas mudanças trazidas por qualquer atualização.

Além disso, nas próximas semanas devemos ver outras novidades no WhatsApp. Na versão Beta há, por exemplo, um novo botão exclusivo para GIFs e um aviso sobre bateria acabando durante ligações. Quando tudo isso chegará à versão destinada ao usuário final não sabemos, mas não deve demorar mais que algumas semanas.

A versão Beta do WhatsApp para Android pode ser baixada pela Play Store e para Windows 10 Mobile na Windows Store.

Via: Pplware