Poucos aplicativos fazem tanto barulho e criam tanta expectativa quando lança uma nova função quanto o WhatsApp. Isso não é de se estranhar, visto a enorme quantidade de usuários no mundo todo.

Um dos recursos que mais se espera do aplicativo é a possibilidade de apagar e editar mensagens já enviadas. A função é tão esperada que diversos malwares já se espalharam em milhões de dispositivos prometendo justamente isso.

Agora, para a ansiedade de centenas de milhões de pessoas, há indícios de que a novidade está chegando. De acordo com imagens publicadas pelo usuário do Twitter WABetaInfo, os usuários poderão selecionar a mensagem enviada e a deletar ou editar.

WhatsApp no beta permite deletar mensagem

A versão do WhatsApp Beta que aparece nas screenshots são a 2.17.25 e 2.17.26. A função está desativada por padrão nestas versões, mas o fato de existirem já indica uma forte possibilidade de que pode estar chegando em breve.

WhatsApp no beta permite deletar mensagem

Não é claro o motivo do Facebook em manter essa funcionalidade de fora do WhatsApp por tanto tempo, visto que outros mensageiros populares como o Telegram já permitem isso há um bom tempo.

Também devemos lembrar que no passado já correram rumores e vazamentos de que essa funcionalidade estava chegando ao WhatsApp, o que acabou não ocorrendo. Mesmo com a presença no Beta, não é garantia de que chegará à versão final.

X