Recentemente muitas novidades importantes para o WhatsApp foram surgindo, incluindo a possibilidade de editar e apagar mensagens já enviadas, algo que centenas de milhões de usuários do aplicativo pediam há muito tempo.

Também vimos que a possibilidade de compartilhar sua localização para membros de grupos que você faz parte, em tempo real, também estava chegando. É novamente sobre compartilhar localização que a nova função encontrada hoje se trata.

O pessoal do WABetaInfo, que adoram ficar de olho em cada atualização das versões betas de aplicativos populares, encontrou uma nova função que permite liberar a sua localização para todos seus contatos.

Ou seja, se antes a função servia apenas para grupos, agora se torna uma função global. Felizmente, assim como anteriormente, a função é opcional e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento.

É uma ótima alternativa para pais, que querem monitorar onde estão seus filhos, por exemplo. A novidade está presente na versão 2.17.150 do WhatsApp Beta para Android. Não há qualquer confirmação de que a novidade chegará à versão final e pública do aplicativo.