Em 2016 a Google anunciou o fim da sua linha de smartphones “Nexus” e substituiu pela sua nova linha “Pixel”, que vem com a proposta um pouco diferente da linha Nexus.

A Google lançou o primeiro Pixel com o compromisso de lançar o celular com a melhor câmera do mercado. O resultado foi excelente, porém com o Pixel 2 a nova geração dos aparelhos da linha Pixel, a Google conseguiu expandir ainda mais as ideias lançada no primeiro Pixel.

O Google Pixel 2 chegou mostrando poder com sua câmera, já sendo considerada a melhor do mercado segundo a DxOMark. O celular bateu um novo recorde ao atingir 98 pontos no ranking e registrou uma evolução interessante, já que o a primeira geração do celular tinha 90 pontos no mesmo ranking. Até então, quem ocupava a 1ª posição era o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8, com 94 pontos.

Vale lembrar que o Pixel 2 conseguiu tudo isso com apenas 1 câmera. Diferente dos novos smartphones atuais que estão vindo com um sistema de câmera dupla, a Google afirmou que com apenas um único sensor de câmera é capaz de fazer o trabalho de dois. E com ainda mais qualidade.

O canal Nat and Friends foi até a sede da Google para conversar com os profissionais por trás do projeto do sensor. Em um vídeo os especialistas comentam sobre as tecnologias empregadas na câmera do Pixel 2 e sobre os processos necessários para conseguir uma fotografia perfeita no smartphone; Confira o vídeo abaixo:

 

Recentemente foi divulgada algumas fotos oficiais tiradas com o Pixel 2; confira as fotos abaixo:

Fonte: TudoCelular