Vários sites de download do Youtube estão saindo do ar

Diversas ferramentas de download de vídeos e de conversão de MP3 lançaram a toalha esta semana, desativando todas as funcionalidades seguindo a pressão da justiça. o Pickvideo.net afirma que recebeu uma ordem de cessar e desistir, enquanto Video-download.co e EasyLoad.co dizem que levaram como base o processo contra o YouTube-MP3 como o motivo da sua decisão.
A RIAA, a IFPI e o BPI mostraram que estão falando sério sobre a questão quando entraram com uma ação legal contra o YouTube-MP3, o maior site de downloads de videos e conversão para mp3 da época.
Este caso acabou resultando em um acordo onde o site, que já teve mais de um milhão de visitantes diários, concordou em fechar voluntariamente no ano passado.

A morte do YouTube-MP3 foi uma clara vitória para os grupos musicais, que rapidamente identificaram seus próximos alvos, colocando-os sob pressão, tanto em público quanto nos bastidores.

Esta semana parece que isso prejudicou vários sites de “stream ripping”, que permitiam que os usuários baixassem vídeos do YouTube e de outras plataformas, com a opção de converter arquivos em MP3s.

Os alvos incluem o Pickvideo.net , Video-download.co e Easyload.co , e tudo que resta nesses sites agora é uma mensagem avisando sobre a paralisação das atividades devido a ordem judicial.

Pickvideo

Video-Download

Easyload

As gravadoras sabem que o fechamento de três sites não soluciona o problema. No entanto, o rápido cumprimento das determinações presentes nos comunicados mostram que as empresas estão cada vez mais fechando o cerco de serviços de download de vídeos.

Via

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X