Usuários da Samsung não tem privacidade no Facebook

Já trouxemos aqui no site notícias sobre a privacidade do Facebook ( Patente do Facebook nos leva a questionar se estariam nos ouvindo ).

Hoje, a pauta não é apenas sobre as polêmicas permissões de privacidade da rede social, mas sim sobre a relação entre a mesma e os smartphones da Samsung.

Semanas atrás, alguns smartphones da Samsung estavam compartilhando a galeria de imagens com contatos de usuários sem permissão e sem notificar os mesmos.

A credibilidade do Facebook caiu muito após o escândalos do Cambridge Analytica.

O escândalo agora, traz a Samsung, e para o espanto de alguns, as duas empresas podem estar unidas na mesma causa.

Acontece que, alguns smartphones da Samsung, aparelhos específicos que rodam o sistema Android Oreo, não deixam o usuário definir as permissões de privacidade do Facebook, Messenger e Instagram.

O problema está presente em smartphones da Samsung que vem com o Facebook pré-instalado, e rodam o sistema Android Oreo.

Funções padrão de permissão de segurança de todos os sistemas incluindo o Android Oreo, dão ao usuário o poder de defini-las.

Essas funções estão ausentes em smartphones da Samsung que já chegam com as aplicativos como Facebook, Messenger e Instagram pré-instalados.

Sendo assim, os usuários não tem controle sobre o acesso dos aplicativos à sua câmera, microfone e galaria de fotos, para isso os aplicativos deveriam permitir permissão através de um pop-up é uma notificação na tela solicitando permissão, e cabe ao usuário ceder ou não.

Além de não notificar os usuários sobre as permissões dos aplicativos, os smartphones da Samsung mencionados acima “que vem com os aplicativos pré-instalados e rodam o sistema Android Oreo”, também não permitem que os usuários desativem e ou retirem essas permissões de acesso.

Ainda se não sabe se isso está acontecendo com todos os smartphones com os perfis citados acima, porém se você tem um smartphone da Samsung nessas condições, faça o teste e tente alterar as permissões desses aplicativos pré-instalados.

Esperamos que a Samsung lance uma atualização em breve corrigindo esse sério problema.

Facebook mostrará a localização das mensagens recebidas )

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X