Pesquisadores na Universidade de Queen em Kington em Nova York pode ter criado o legitimo primeiro. E porque esse smartphone é diferente do smartphone da LG da linha Flex? Pelo simples fato que o G flex não pode curvar ao mesmo tanto que um verdadeiro aparelho flexível, alem do mais, o aparelhos que está sendo desenvolvido pela faculdade também tem funções para tomar melhor uso do display flexível.

O aparelho está sendo chamado de ReFlex e é o primeiro smartphone do full com cores, alta resolução, tecnologia wireless flexível com tecnologia multi touch e função com quando você dobra do mundo. Você poderá basicamente usufruir de funções ao dobrar o aparelho.

Conforme a faculdade aparelhos assim deve chegar ao mercado nos próximos 5 anos e com isso deve usar os direitos de patentes para vender a tecnologia em desenvolvimento. O único problema e um empecilho que ainda é visível em aparelhos flexíveis é o fato de que baterias ainda não são flexíveis então a grade de sustentação dela ainda é rígida. Mas não sabemos o quanto a tecnologia pode se adaptar e mudar até que esses smartphones tomem lugar nas bancas das lojas.

Via: CBC  Fonte: QueenBlog – Human Media Lab