Sem miséria! RAM de sobra. A samsung trouxe o Galaxy S8 com 4GB,  e diversos rumores apontava que isso seria uma técnica para dar mais ênfase ao Note 8 que viria com mais GBs de RAM. O Note 8 deve chegar ainda esse ano (2017) e segundos os rumores com 8GB de memória RAM. Mais pelo jeito a Samsung quer dar um chute mais longe e surpreender com o Note 9 colocando nada mais nada menos que 12GB de RAM. O Note 9 deve chegar ao mercado em 2018.

Será lançada até o final do ano uma versão do Galaxy Note 8 chamada “Emperor Edition”, em tradução literal. “Edição do Imperador”. Essa versão contaria com o processador Qualcomm Snapdragon 836, do Note 8 original, mas o diferencial fica por conta dos 8 GB de RAM e seria vendida especificamente para o mercado asiático. O modelo original, segundo rumores, chega com 6 GB de RAM.

A mesma coisa com o Galaxy Note 9. No mercado internacional, o smartphone chegará com 10 GB de memória RAM, enquanto asiático terá uma versão com 12 GB RAM. Isso fica por conta da concorrência contra a Samsung na China “Principalmente concorrente menores” que estão lançando aparelhos potentes e mais baratos.

Note 9 em duas versões: 10 GB e 12 GB de RAM

Vale lembrar que este ano marca a transição de memória RAM. Muitas companhias estão lançando smartphones top de linha com 6 GB de RAM, e em alguns casos com 8GB de RAM “como é o caso dos aparelhos da Asus”. Por isso, não é incomum que apareçam smartphones ainda mais potentes em 2018.

*Maiores detalhes sobre o Galaxy Note 8 serão revelados pela Samsung em um provável evento no final de agosto. O evento deve ser marcado alguns dias antes da revelação dos novos iPhones, que costuma ser feita pela Apple nos primeiros dias de setembro.

Fonte: Tecmundo