Microsoft lança transmissão de apps para experimentá-los antes de instalar

No final de 2015, o Google chegou com uma ideia de que seria possível fazer o “stream” de apps em propagandas. Ao invés de pedir para que os usuários instalassem o aplicativo para testá-lo, poderiam experimentá-lo sem grandes esforços.

Por exemplo, se você está procurando por restaurantes por perto, um aplicativo de sugestões poderia aparecer nas propagandas e então você o poderia usar a partir da própria propaganda, encontrando rapidamente o que quer através dele. Se você gostar da experiência do aplicativo, basta clicar e instalar.

Agora, a Microsoft anunciou uma solução bem parecida para seus aplicativos da Windows Store. Chamados “Playable Ads”, quando o usuário clica nele, o usuário poderá experimentar o aplicativo por três minutos sem precisar instalar nada, mas será como se estivesse instalado. Após o “streaming”, o usuário poderá instalar facilmente caso tenha gostado.

Essas são as vantagens do Playable Ads, de acordo com a Microsoft:

  • Usuários podem experienciar o app antes de instalar
  • Usuários não precisarão abandonar o contexto do aplicativo atual após o clique já que o anuncio irá se expandir por alí mesmo
  • Usuários podem abandonar o streaming do aplicativo a qualquer momento de acordo com a qualidade do jogo. Ele/ela não é bloqueado até o fim do jogo.
  • Desenvolvedor podem criar experiências engajadoras durante os primeiros minutos do jogo para melhor explicar as capacidades em comparação à capturas de tela.
  • Usuários que instalam o jogo depois de três minutos de teste são mais inclinados a usar o jogo/app em comparação a quem apenas instalou de acordo com a descrição.

Outro ponto ponto é que a Microsoft está cuidando de todo o processo para transmitir os aplicativos, então os desenvolvedores não precisão fazer nenhuma modificação para que o Playable Ads funcione com seu jogo/app. A novidade já pode ser testada em uma versão de testes por desenvolvedores.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X