Testes destacam pior eficiência de bateria dos Galaxy S9 e S9+ com Exynos

Desde o lançamento oficial dos novos Galaxy S9 e S9+ da Samsung, algo que causou bastante polemica foi a quantidade de mAh da bateria, mantendo-se a mesma da geração passada, o Galaxy S9 vem com 3.000 mAh de bateria, enquanto o Galaxy S9+ vem com 3.500 mAh de bateria.

Apesar da diferença não estar presente no tanque de bateria, era de se esperar uma melhora no consumo de bateria do S8 para o S9, devido os novos processadores Snapdragon 845 e Exynos 9810, porem algumas análises destacam pior eficiência energética dos Galaxy S9 e S9+ e avaliações aprofundadas culpam justamente o processador da Samsung, o Exynos. Isso vem sendo confirmados em vários testes de bateria, comprovando que os dispositivos que rodam os processadores da Qualcomm têm garantido mais autonomia.

Os processadores Exynos são desenvolvidos e fabricados pela própria Samsung, com isso era de se esperar melhores resultados de economia de bateria com o uso do Exynos, o que faz sentido, pois, conhecendo melhor o próprio hardware, a Samsung pode otimizar todas as funcionalidades do software. Porém na pratica as coisas mudam um pouco, e em diversos relatórios de alguns sites vêm mostrando que as versões com Snapdragon podem ser melhores quando se fala em performance da bateria.

O site AnAndTech fez diversos teste de autonomia com o S9+ Snapdragon 845 e Exynos 9810, comparando com outros smartphones, confira abaixo:

Snapdragon

Exynos

O S9+ (Snapdragon 845) foi bem, abaixo somente do iPhone 8 Plus e do Huawei Mate 9. Já o S9+ (Exynos 9810) e o S9 (Exynos 9810) aparecem até mesmo abaixo do S8 (Exynos 8895)  e do S7 Edge (Snapdragon 820), respectivamente.

Já na avaliação de horas de uso, o S9+ (Snapdragon 845) ainda ficou atrás do S8 (Exynos 8895), mas bem à frente do Galaxy S9 (Exynos 9810) — vale destacar que em ambas as medições faltou o S9 (Snapdragon 845).

FONTE

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X