Telegram lança funcionalidade para enviar mensagens de vídeo

Faz um tempo que o Telegram não lança alguma novidade de peso. A última atualização que trouxe alguma atenção foi o suporte para temas customizados. No mais, a empresa vem focando em arrumar pequenos bugs e criar pequenas melhorias.

Hoje, felizmente, a atualização é algo muito maior que isso. O aplicativo mensageiro recebeu uma funcionalidade que permite usuários enviarem e receberem mensagens em vídeo. O funcionamento é bem parecido com o envio de mensagens de áudio.

Por enquanto a novidade está apenas disponível na versão beta 3.18.1 do Telegram, tanto para enviar quanto para receber. Contudo, você já pode baixá-la por este link.

Como funciona

Nesta versão do app, a função ainda não conta com um botão dedicado, ficando meio “escondido”. Para ativar, é preciso pressionar uma vez o botão de mensagem de áudio, e então ela se transformará em mensagem de vídeo. Basta pressionar novamente para voltar ao modo áudio.

Para gravar a mensagem de vídeo basta manter o botão pressionado, assim como na mensagem de áudio. Um pequeno círculo aparecerá na tela, utilizando a câmera frontal. Caso queira descartar a mensagem, arraste para a esquerda. Caso queria enviar, basta deixar de pressionar.

O curioso é que quando a mensagem é enviada, ela continua aparecendo no chat em formato circular. Não parece haver a possibilidade de expandir o vídeo para o assistir em mais detalhes.

Não sabemos quando a novidade chegará na versão pública para todos os usuários, mas a novidade parece estar funcionando corretamente, então não deve demorar.

Fonte: ElAndroideLibre

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X