Nos últimos anos, a tendência vem sendo a diminuição das bordas em smartphones. Em 2017, essa tendência deve atingir seu topo. O Galaxy S8, um dos principais smartphones deste ano, provavelmente chegará quase sem bordas, por exemplo.

Porém, no ano passado já havia um smartphone com características bem impressionantes como essa, o Xiaomi Mi Mix. Ele foi anunciado com uma tela de 6,4 polegadas que ocupava incríveis 91,3% da dianteira. Isso sem falar das especificações de respeito.

Por isso estamos todos ansiosos para ver o que a Xiaomi preparou para seu sucessor. Uma nova informação vinda da China afirma que o Mi Mix 2 terá um aproveitamento ainda melhor, com a tela ocupando 93% de toda sua parte frontal.

Isso coincide com o rumor da semana passada que sugeria o fim do botão home no Mi Mix. Para contornar o problema do sensor biométrico sem o inserir na traseira, a própria tela teria a capacidade de ler impressões digitais.

Vale lembrar que apesar da Xiaomi ter declarado que a tela ocupava 91,3% do Mi Mix original, testes independentes mostraram que chegava a “apenas” 84,16%, o que já é bastante. Então não sabemos se esses 93% são reais ou apenas mais um exagero, mas podemos esperar bordas menores que as do antecessor.

Ainda veremos se esse diferencial será mesmo um diferencial, já que tantos tops de linha estão declarando guerra às bordas. Até a Apple que sempre se recusou a eliminar o botão Home parece estar planejando isso no iPhone 8 para aumentar significativamente o aproveitamento de tela. E claro, o Galaxy S8 está quase aí.

Fonte: MyDrivers