A Synaptics, fabricante de sensores biométricos, anunciou um novo leitor de impressões digitais que é capaz de funcionar sob até 1mm de vidro. Ou seja, não é necessário que haja um botão no smartphone.

A Samsung trabalha com a Synaptics há um bom tempo e este novo sensor, o FS9100, soa como a solução perfeita para o Galaxy S8. Muitos rumores indicam que o aparelho não contará com o tradicional botão Home abaixo da tela. Sendo assim, o leitor de impressão digital precisaria ficar na parte traseira ou então funcionar a partir da tela.

Com o sensor FS9100, a segunda opção se torna viável. Ou seja, podemos imaginar um smartphone com bordas bastante reduzidas, inclusive a inferior. Bastaria o usuário encostar seu dedo na região inferior da tela para a impressão digital ser lida.

Além disso, a Synaptics afirma que seu novo sensor é capaz de funcionar com dedos molhados. Essa é uma ótima notícia, pois a funcionalidade funcionará sem conflito caso o Galaxy S8 seja à prova d’água.

Estará no Galaxy S8?

Obviamente a Synaptics não afirmou que o FS9100 estará presente no Galaxy S8, mas suas características dão a entender isso, e tudo finalmente se encaixa com os rumores.

Porém, algo que não encaixa é a data de início de produção do sensor. A Synaptics comará a produção em massa no segundo trimestre de 2017. Considerando que a Samsung geralmente anuncia o novo Galaxy S na MWC que ocorre no final de fevereiro/começo de março, não daria tempo.

Sendo assim, há três possibilidades: a Samsung lançará o Galaxy S8 mais tarde, conforme alguns rumores já sugeriram; será utilizado um sensor da própria Samsung; o Galaxy S8 continuará com o botão Home.

Veja também:

Mídia coreana diz que câmera frontal do Galaxy S8 contará com função inédita

Samsung lançará Galaxy S8 com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento, segundo rumores

Samsung diminuirá o preço do S8 em 50% para ex-usuários do Note 7

Galaxy S8 será o primeiro da linha com alto-falante duplo e som estéreo

Se os rumores forem um indicativo do que podemos esperar do Galaxy S8, ele será um smartphone interessantíssimo. Será que vai ser o suficiente para esquecermos o fracasso com o Note 7?

Fonte: Synaptics

X