Surface Phone conceito

Surface Phone está próximo de ser produzido em massa, diz jornal chinês

Todos sabemos que a Microsoft chegou atrasada para a festa e perdeu uma oportunidade de ouro para ajudar a liderar o mercado mobile. O Windows Phone, e posteriormente o Windows 10 Mobile, foram indiscutíveis fracassos de mercado. Apesar disso, e especialmente no Brasil, há uma grande quantidade de fãs do sistema e dos dispositivos Lumia.

Por isso, muitos ficarão felizes em saber que de acordo com o veículo chinês Commercial Times, a Microsoft e a ODM Pegatron está preparada para começar uma fase teste de produção do especulado Surface Phone. Esse tipo de fase geralmente procede a produção em massa.

A ODM Pegatron é uma fabricante taiwanesa que vem trabalhando com a Microsoft para a produção dos dispositivos Surface. Outra parceira é a Apple, sendo ela responsável por 60% das vendas totais da fabricante taiwanesa.

Ainda de acordo com a reportagem, espera-se que a Microsoft realize o anuncio e inicie a comercialização do Surface Phone já em 2017.

Especulações sobre o Surface Phone

Conceito arte do Surface Phone da Microsoft

O CEO Satya Nadella deixou todos empolgados quando afirmou recentemente a uma publicação australiana que a Microsoft continua trabalhando em um poderoso smartphone.

Além disso, Dona Sarkar, engenheira da Microsoft, afirmou que seu smartphone era um dispositivo da empresa que ainda não foi revelado. Isso, naturalmente, foi interpretado como uma confirmação da existência do Surface Phone.

Apesar de já termos ouvido falar sobre um suposto Surface Phone há muito tempo, nos últimos meses os rumores e vazamentos se intensificaram, o que pode ser levado como um sinal de aproximação do lançamento oficial.

Um dos últimos vazamentos, por exemplo, indica que o Surface Phone conte com 6GB de RAM e Snapdragon 835. Contudo, a fonte deixa claro de que teve contato apenas com protótipos. Ou seja, pode ser que a versão final conte com configurações diferentes.

Também é possível, de acordo com a mesma fonte, que a Microsoft apresente duas versões diferentes, uma para usuários finais e outra para empresas. Contudo, espera-se que a tela de ambos dispositivos seja de aproximadamente 5,5 polegadas com resolução 2K. E claro, teriam o Windows 10 Mobile como sistema operacional.

Caso essas especificações se concretizem e a Microsoft esteja comprometida a brigar pelo mercado de smartphones, um de seus grandes competidores será a Samsung que, de acordo com os últimos rumores, lançará o Galaxy S8 com 6GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno.

Se os lançamentos recentes de hardware da Microsoft servirem de exemplo, podemos esperar com boas esperanças que o Surface Phone seja um dispositivo de alta qualidade. Isto é, se ele realmente chegar a ver a luz do dia, já que tudo pode mudar de acordo com decisões administrativas dentro da empresa.

Via: DigiTimes

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X