Sabemos que o VR da Samsung não é o mais poderoso que se tem aí pelo mercado, tão pouco pode ele competir com um Vive da HTC devido as suas limitações em hardware. Mas o que a Samsung tem em mãos que o HTC Vive ainda não tem é o mercado nas mãos, e isso ajuda ela a vender mais produtos mesmo sendo inferior aos outros em termos de hardware.

Pensando na atenção que o atual filme Suicide Squad que será lançado dia 4 de outubro, a Samsung preparou uma surpresa aos usuários da Samsung VR. A empresa contatou diretores do filme e seus atores para fazer uma sequência do filme em VR, levando o espectador diretamente à cena do filme ou em determinadas cenas ao personagem.

Essa forma de fazer filme pode virar uma tendência futura para faturar com filmes em uma nova modalidade. Particularmente nunca fui muito fã de mídia em 3D devido ao desfoque que fica evidente mesmo usando o óculos e muitas vezes opto pelo filme em formato normal devido à isso. Mas é sempre bom ver experimentos em outras tecnologias para que o usuário possa ter interação maior com o filme que assiste. Uns podem não gostar dessa forma de mídia pelo fato de que você pode chegar a perder alguma coisa no filme por não direcionar sua atenção a um lugar específico, mas isso pode também ser o mistério do filme que possa fazer você assistir ele várias vezes para não perder nada.

Esperamos ver não só uma sequência, mas filmes feitos completamente em VR, já que a tendência é aplicar novas tecnologias ao cinema, não apenas no filme, mas também nas formas que o espectador vê. Mas também será uma coisa bem estranha um cinema cheio de gente com VR.

Fonte: Sammobile Via: PocketNow