Sony corp. disse nessa quinta feira que quer começar a fazer jogos mobile para ambos as plataformas android e IOS para rivalizar com a Nintendo o mercado crescente de jogos em smartphones.

A sony assim teria como propósito expandir seu mercado de jogos para fora das linhas consoles. Usuários nas asia mostra o grande crescimento em jogos mobile para smartphones e por já fazer parte de um aparelho que hoje é praticamente impossible viver sem para se comunicar, torna esse mercado muito lucrativo. Outra coisa que mostra o crescimento nesse mercado é porque abrange de perto os jogadores casuais que precisam de algo para jogar enquanto espera na fila do banco, ônibus, etc. Afinal, é mais fácil levar um smartphone no bolso que já usamos para nos comunicar do que levar outro aparelho especificamente para jogar.

Smart-phone-users

Isso é ainda mais visível no japão onde o mercado já atingiu 4.21 bilhões de dólares apenas no ano de 2014 mostrando ser um mercado bem lucrativo.

Sony informa que jogos mobile estarão disponíveis primeiro no japão e em países asiáticos com a possibilidade de se expandir para os demais países dependendo de como for aceito lá. É dito dentro da Sony Computer Entertainment que será criado um setor especifico para criação e desenvolvimento de software para smartphone com o nome Forward Works.

O porta voz da Sony Computer Entertainment não quis comentar sobre quando o primeiro jogo para a plataforma mobile seria distribuído ou se a empresa irá cobrar a pelo download ou se será com compras dentro do jogo através de uma compra gratuita. Forward Works ficará situada em Tokyo e será administrada pelo Atsushi Morita (CEO e presidente da Sony japan).

Essa não é a primeira vez que a sony tenta entrar para  mercado de smartphones. Em 2011 a Sony nos trouxe o Playstation Suite e mais tarde a chamou de PlayStation Mobile, deu aos desenvolvedores a oportunidade de criar jogos para o PS Vita e também para alguns jogos rodando Android. Infelizmente o serviço foi cancelado ano passado por não atrair muitos usuários.

Playstation Suite

Playstation Suite

Esperamos que isso impulsione o mercado de jogos smartphone com versões para múltiplas plataformas. Talvez veremos lançamentos que irá não só para consoles e PCs mas talvez junto com a plataforma mobile? Only time will tell.

Fonte: The Wall Street Jornal

X